Reflexão

Não há nada bom ou mau, mas o pensamento o faz assim...
Shakespeare, William

Pesquisa

Lei da Evolução

Uma das fases mais difíceis de superar na construção da consciência, no convívio com a espiritualidade é o chamado pensamento maravilhoso ou sobrenatural. Entendemos como dimensões desligadas, opostas e absolutamente distintas onde o que se viveu, aprendeu e experimentou em uma é inútil na outra. Onde as necessidades psicoafetivas e as percepções da vida serão de tal modo distintas, que impoem as pessoas uma transformação ao passar de uma a outra, é uma forma de raciocinar simplória, se é que podemos chamar a isso de raciocínio.
O provável é que se trate apenas de um dos muitos comportamentos preconcebidos que se reproduz fruto do bin^mio cultura-religião que afasta, em especial o homem ocidental da compreensão da unidade e das realidades da vida imortal, de sua natureza, das leis divinas e da compreensão da lei do progresso.
Ora, como haveria progresso em nosso espíritos se as experiências e condições de vida na matéria fossem distintas das condições espirituais? Esse pensamento é frontalmente contrário a lei de progresso, e, aliás, impeditivo.
O progresso se realiza gradativa e constantemente no esforço que produz mudanças lentas e seguras, ampliando nossa inteligência, nosso universo emocional, nossa razão, até nos conscientizarmos do que seja viver, do proprósito supremo de que tudo, desde o corpo, as experiências triviais do cotidiano, os processos cíclicos da vida, onde se inclui o nascer, o morrer e o renascer, até os mais altos voos da inteligência e da sabedoria, serve e são ferramentas a construção do aprendizado e realização da lei de evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário