Reflexão

Não há nada bom ou mau, mas o pensamento o faz assim...
Shakespeare, William

Pesquisa

Homens de Fé Inaquebrantável.

Por muito tempo "Alguém", isolado e sozinho, só deixava chegar a este solo as reivindicações de amor e ensinamentos da paz sob a luz da doutrina, sob a luz do evangelho.

É lamentável não terem seguido o exemplo desse solitário apostolo de Jesus, o Querido Chivo Xavier, o qual hoje é luz, é o Cisco de Deus em caminho, vida e exemplo, que deveriam ser seguidos naquela época e nos dias de hoje também.

"A paz não se consegue com sangue, guerras ou guerrilhas."

Lembremos também do grande e querido lider Mohandas Gandhi, mais conhecido como Mahatma. Lider da independência de seu país a Índia, defensor da não violência. Foi um politico e pacifista que viveu de forma simples. Seus princípios morais eram os de pregar e praticar a não violência e a crença na santidade de todos os seres vivos, Mahatma significa Alma Grande. Esse homem conquistou o respeito e a veneração que ultrapassaram os limites da política e da religião, não só entre os indianos, mas no mundo inteiro. Com magnifícos ensinamentos e muito mais que isso, conseguiu libertar a Índia do domínio da Inglaterra sem dar um único tiro, fez com que indianos e muçulmanos convivessem pacificamente juntos, respeitando uns aos outros.

"Exigências e reclamações violentas geram repressões violentas."

Ao contrário desses homens que podemos indentifica-los como Homens de Fé Inaquebrantável, infelizmente a o envolvimento de centenas ou milhares de pessoas com espíritos impuros tão hipócritas e sórdidos, que ajudam aqueles afinados com eles, é perigoso e muito compremetedor.

No diário do tempo tudo fica registrado e qualquer falta de caridade não é de menos importância aos olhos de Deus, pois a morte não desiste e o desencarne não nos libera das culpas pelos erros cometidos, mas nos detém na evolução, faz com que experimentamos sofrimentos inenarráveis e os mais terriveis tormentos íntimos agravando às nossas torturas quando não praticamos as boas obras confiadas a nós e  criamos elos quase inquebrantáveis com criaturas desencarnadas vis, degradantes, crueis, desumanas, sensuais e sordidas por cedermos a tamanha inferioridade moral, a baixeza de inclinações para termos temporariamente como encarnados o poder, a riqueza e a influência, quer que por ganância ou por prazer.

Nada levaremos, a não ser as nossas praticas boas ou más, pelas quais somos responsáveis. Nossa vida depende de todos os nossos atos, inclusive os pensamentos registram-se no diário da consciência, no diário de Deus. Mesmo que nos esqueçamos das nossas práticas ou inferioridades, sem dúvida, um dia iremos nos deparar com as provas de harmonização ou com as expiações e sofreremos o que merecemos pelas nossas imperfeições, pois "nenhum jota ou til se omitirá da Lei sem que tudo seja cumprido" como nos disse o Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário