Reflexão

Não há nada bom ou mau, mas o pensamento o faz assim...
Shakespeare, William

Pesquisa

Reencarnação e Regressão

      A reencarnação é um fato e já foi estudada por pesquisadores dedicados, a regressão espontânea chamou a atenção de cientistas que se interessaram em investigar o assunto. Essas investigações resultaram em provas, as quais foram publicadas em livros muito interessantes que dão uma visão positiva do fato.
    Podemos citar, por exemplo, o livro Vinte Casos de  Reencarnação do professor Lan Stevenson, mas há outros. Importante ressaltar a dedicação do engenheiro doutor Hernani Guimarães de Andrade, fundador do Instituto de Psicobiofísica, que durante muitos anos pesquisou casos de reencarnação, cujos resultados encontram-se registrados nesse instituto e podem ser estudados por quem desejar.
    Há o filme Minha Vida na Outra Vida, que relata um caso verídico, cujas pesquisas revelaram sua autenticidade. Para quem quiser informa-se, há muitos fatos que comprovam essa realidade.
Fazer regressão pode esclarecer fatos mal resolvidos de outras vidas, mas só deve ser feita quando monitorada por pessoa habilitada. Na Associação dos Médicos Esp´´iritas, há alguns médicos que realizam esse atendimento com segurança.
Remexer fatos de outras existências poderá trazer a tona problemas que a vida, temporariamente achou por bem ocultar, pois a pessoa ainda não está preparada e nem sabe lidar com eles.
Muitas pessoas passam pela experiência de regressão de que durante o sono, não poderem falar nem acordar. É um fato natural, que acontece quando o espírito está meio fora do corpo. Isso assusta, pois percebem que não têm mais comando direto sobre o físico.
Entendo que, só uma vida na Terra é muito pouco, pois não permite que o espírito aprenda tudo o que o estágio aqui pode oferecer. Apesar das dificuldades da vida na Terra, a reencarnação possibilita ao espírito continuar a desenvolver seus potenciais e a aprender a viver melhor. 

Todos os seres vivos reecarnam!!!!

Na natureza, nada morre, apenas se transforma. Todo ser vivo tem alma e ela sobrevive quando o corpo terreno morre. Depois da morte, eles voltam a viver na outra dimensão do universo, onde viviam antes de encarnar aqui na Terra.
As plantas são filtros que depuram o ar que respiramos, fornecem energias positivas, curam doenças e são sensíveis as energias das pessoas. Quando essas energias são negativas, elas secam e morrem, você nunca viu acontecer isso?
Todos os seres vivos possuem um princípio espiritual que sobrevive a morte e volta a viver no mundo astral, dentro de sua espécie, seguindo sua própria evolução.
Com os animais acontece o mesmo, depois da morte de seu corpo terreno, seus espíritos voltam a viver no  mundo astral a que pertenciam antes de encarnarem.
Tanto as plantas como os animais conservam suas características, continuando sua trajetória evolutiva, mantendo os mesmos sentimentos. São parte da natureza e ajudam o homem em sua estadia terrestre.
Quando tratados com respeito e amor, retribuem oferecendo-nos o que têm de melhor. As plantas dão lindas flores e excelentes frutos, os animais dão amor, especialmente os cães, que estão mais próximos de nós no dia a dia.
É um amor incondicional, capaz de transformar uma pessoa, sensibilizando-a, tornando-a melhor, esse amor continua depois da morte, uma vez que quem ama é o espírito e não o corpo que ficou na Terra.

Vestimentas após a morte...

As pessoas imaginam que os espíritos, vivendo no astral, continuam para sempre vestindo a roupa utilizada no velório, isso não é verdade.
A dimensão onde passaram a residir não difere muito de nosso mundo. Há cidades, casas, jardins, animais, roupas, alimentos, lazer, trabalho - como aqui e muito mais. Nós viemos de um lugar como esse e, ao morrer, é para lá que voltaremos. Há até quem diga que morrer é voltar para casa.
Assim como o corpo de carne é o instrumento que nos permite interagir no mundo terreno quando vivemos aqui, nosso corpo astral, do qual não nos separamos depois da morte, torna objetiva a dimensão onde passaremos a viver. E nem poderia ser diferente, uma vez que voltaremos a reencarnar aqui e precisaremos manter ativas todas as funções necessárias à vida, que utilizaremos novamente na Terra.
No astral, os espíritos trocam de roupas sim. Talvez seja mais simples para eles aparecer com as que foram enterrados, porque isso facilita a identificação.

DESPEDIDA

Para quem ama, não há distância, acontecem muitos casos em que o tempo passou, mas uma pessoa continuou amando a outra. No momento da morte, sentindo que irá embora, deseja despedir-se da outra pessoa e o faz com tanta vontade, que se projeta ao lado do outro, podendo até acariciar. Não é só na hora da morte que você pode visitar as pessoas em espírito.
Todas as noites, quando deixa o corpo durante o sono, isso pode acontecer, tanto quando você ama como quando odeia. Se ficar pensando muito nela, pode, ao dormir sair do corpo e projetar-se ao seu lado, mesmo não querendo.
Há casos em que inimigos encontram-se durante o sono, então brigam, batem-se, mas esquecem de tudo pela manhã, contudo acordam muito cansados e com dores no corpo. Durante o sono, uma pessoa encarnada nem sempre está muito lúcida, além disso, ao voltar para o corpo, pode esquecer rapidamente do que aconteceu.
Não é bom ficar ruminando a raiva, o melhor é direcionar essa força para algo positivo, procurando sair da mágoa, entendendo que cada um dá o que tem. Correr, fazer uma caminhada, ver um filme alegre, assistir a um show, conversar com alguém que você ama, tudo é válido para reconquistar o próprio equilíbrio. Você só terá a lucrar.

AJUDA ESPIRITUAL

Nos hospitais, há um grande contingente de espíritos que trabalham ajudando as pessoas. Lá eles formam equipes especializadas em prestar socorro na área médica e se revezam no sagrado ministério do auxílio, sob a orientação dos espíritos superiores. Também atuam nos outros setores da atividade humana, sempre com a finalidade de ajudar nos momentos de dificuldade, confortando, sugerindo bons pensamentos e inspirando ideias positivas.

Devemos nos responsabilizar por nossos atos e suas consequências.

É preciso notar como um temperamento violento, sem controle, pode infelicitar a vida das pessoas. É responsabilidade de cada um aprender a gerenciar seus impulsos, evitar a violência e assim ter uma vida melhor. Ninguém deve submeter-se a uma situação de violência, o amor não é suficiente para justificar a humilhação e a violência.
Quando a pessoa tem atitudes violentas e pratica maldades, absorve energias destritivas causadoras de doenças gravíssimas que não são eliminadas completamente pela morte do corpo físico. Essas acabam deixando sequelas no corpo astral, cuja sensibilidade é mais intensa e o sofrimento para quem as tem torna-se muito forte, o que faz com que procure ajuda.
No mundo astral, há hospitais que socorrem esses espíritos, e quando tomam consciência de que erraram, arrependem-se e são levados a lugares de refazimento. Mas, dependendo do estrago, as sequelas não desaparecem completamente.
Quando isso acontece, esses espíritos são aconselhados a reencarnar apenas para eliminar as sequelas, porque o corpo físico tem capacidade de absorvê-las e restaurar o equilíbrio. O corpo astral é o organizador biológico na formação do corpo de carne, no processo de reencarnação, quando ele está lesado em alguma parte, ao unir-se ao óvulo fecundado no ventre materno, não consegue gerar um corpo perfeito.