Reflexão

Não há nada bom ou mau, mas o pensamento o faz assim...
Shakespeare, William

Pesquisa

Mente sugestionável.

A ciência da psicologia moderna prova existir meios de introduzir pensamentos ou idéias no subconsciente de outra pessoa, o que chamamos de Heterossugestão. Isso só acontece quando a mente consciente aceita a proposta de quem quer influencia-la para o bem ou para o mal.

Porem, mesmo aquele que possui uma opinião formada e não admite muda-la, a sugestão proposital ou a influência deliberada de alguém com aptidões e energias são capazes de interferir e estimular de diversos modos para a mudança de pensamento, sentimento e comportamento. 

Isso é possível de ser feito quando a mente subconsciente é colocada num estado receptivo ao que lhe é sugerido intencionalmente, às vezes até repetitivamente.

Para que o subconsciente seja colocado neste estado receptivo sem que a pessoa perceba, é preciso que a coloque em uma condição ou estado de devaneio, algum tipo de capricho de sua imaginação, sonho de ostentações, fantasias ou distrações.

Entretanto, o indivíduo equilibrado, de boa índole, vigilante e religado a Deus pelos pensamentos amorosos, não é influenciado pelo fato de sua mente consciente estar sempre em alerta e, assim sendo, sendo subconsciente também rejeita qualquer sugestão intencional de ideia ou sentimento alheio de encarnado ou desencarnado.

Normalmente o encarnado que deseja persuadir um outro ser humano, usa tipos de frases de feito, gestos e posturas corporais, oferecendo um conjunto de condições a fim de distrai-los, pois é isso que deixa o subconsciente de uma pessoa invigilante, receptivo a mudanças de opiniões de pensamentos, de sentimentos e de comportamentos, pelas fortes impressões que esta pessoa recebe da mente consciente de quem a quer influenciar.

De acordo com as expressões, verbalizações, tonalidades de voz e circunstâncias apropriadas como: o desejo e necessidade psicologia de ressaltar a própria sensualidade, a dispersão de energias pela atenção excessiva a algo ou alguém admirável, a falta ou excesso de ânimo, o desgaste de energias para narrar suas façanhas para se auto afirmar, a apreciação de elogios a sua pessoa, orgulhar-se da admiração de sua prepotência, a inclinação ao desejo sexual devido as posturas corporais e argumentações sensuais de outro individuo mesmo que este aparentemente tenha um "comportamento de classe", tendo isso somado a bebida alcoólica, algum tipo de entorpecente, determinadas musicas e ambientes contribuem para o resultado da mudança de pensamento, opinião, sentimento e comportamento de alguém que esteja sob a mira de sugestões intencionais.

Consequentemente, este estará com o subconsciente nutrido de impressões recebidas da mente consciente de quem o queria sugestionar e, como que se fosse por vontade própria, muda completamente seus conceitos, tomadas de decisões e atitudes posteriores.